quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Rede social corporativa e aplicativo ampliam oportunidades de negócios entre oferta e demanda nos mercados globais 
Nos próximos cinco anos, cerca de 2,5 bilhões de pessoas no mercado mundial estarão interessados em fazer negócios no Brasil em função dos mega eventos

Além de expandir as possibilidades de negócios locais e no exterior, através das exportações, a rede social e o aplicativo, chancelados pelo Governo Federal, auxiliam os empreendedores de micro, pequenas, médias e grandes empresas, a promoverem seus negócios através de parcerias comerciais em 5.570 municípios do Brasil, e em 214 países do mundo.

A rede social GOB2B in Brasil http://gob2b.in/Brazil e o aplicativo, disponível para tablet, iPad e Android, Brazil´s Biz-In-My-Hands, provenientes do programa para a promoção do Brasil na Copa FIFA 2014, “Faça Gols para o Brasil, Faça Negócios com o Mundo”, são dois novos canais de comunicação, desenvolvidos com o intuito de promover o relacionamento com potenciais clientes, de qualquer atividade econômica. Através das ferramentas apresentadas, o empreendedor viabilizará com maior facilidade seu próprio negócio, por meio de incontáveis possibilidades de ofertar produtos, processos e serviços nos mercados globais.
O projeto desenvolvido vislumbra grandes eventos do cenário brasileiro, tais como a Promoção do Brasil na Copa de 2014, as Olimpíadas no Rio de Janeiro, e o Congresso Nacional de Tecnologia da Informação, ambos em 2016. A partir destes marcantes acontecimentos, salienta-se a população mundial, que estará inteiramente voltada às oportunidades de negócios decorrentes do mercado brasileiro.   
 Na área empresarial, a plataforma possibilita a interação de empresas, indústrias e prestadores de serviços do mundo todo, por meio de um sistema que cruza informações fornecidas pelas empresas cadastradas ao site. “Esta é uma ferramenta diplomática, em que podem ser gerados negócios a partir do idioma de cada País. Temos uma rede que une oferta e demanda dos setores produtivos da economia”, salienta Pierre Grossmann, CEO da empresa PTI, responsável pelas tecnologias.

 “Nosso sistema tem três grandes diferenciais: taxonomia de aproximadamente 500 mil terminologias no que diz respeito aos produtos, processos e serviços; interface no idioma de cada País, ou seja, multi-idiomas, utilizando sempre o inglês como padrão, e o sistema Click-to-find, que dispensa o uso de teclado e facilita o acesso ao sistema, via tablet ou celular, possibilitando a interação com qualquer empreendedor, em qualquer lugar do mundo”, explica Grossmann.

 A Rede e o Aplicativo para Tablets estão à disposição de seus  direitos de uso, por meio de parceria, para qualquer entidade governamental que se interessar. A entidade que aderir à parceria terá o direito de imagem, hospedagem e domínio de ambas as ferramentas. A interação, por sua vez, se dá em tempo real com setores produtivos, em todos os Municípios do Brasil, e também de modo mais abrangente, em 214 países do Mundo.
 Esta é uma ferramenta para o governo motivar as empresas a dedicarem maiores esforços nas exportações e aumentarem sua competitividade.  A parceria permitirá a todas as entidades do governo maior apoio e sinergia à cadeia produtiva e melhor interação com os setores produtivos, em todos os municípios do País,  uma vez que contribuirá para que empreendedores, de todas as atividades econômicas possam expandir negócios, reduzir gastos com publicidade e aumentar a interação com mercados globais. O cadastro e a divulgação de produtos e serviços são gratuitos e podem ser realizados na rede social http://gob2b.in/Brazil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário